sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dirigente da CSP-Conlutas defende CPT de Anapu

A intervenção do representante da Central Sindical-Popular/Conlutas, Cleber Rabelo (), na audiência pública ocorrida em Anapu no último dia 25 de janeiro, foi no sentido de defender a Comissão Pastoral da Terra (CPT). Membros da pastoral foram alvo de denúncias e ameaças por parte de um grupo local (Veja em Anapu: Sindicato e Associação negam conflitos e extração de madeira e partem para ameaças...).

“Conheço o trabalho da CPT de longa data e pude conhecer o Padre Amaro nos últimos dias que estive aqui em Anapu e não posso concordar com as acusações que estão fazendo contra eles para tentar desviar a atenção das autoridades para o real problema existente aqui que é o roubo de madeira no interior do assentamento”, disse Cleber que também é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém e Ananideuma e do PSTU.

A CPS-Conlutas esteve presente em Anapu apoiando o acampamento de trabalhadores contra a invasão do assentamento por madeireiras. Uma representante dos trabalhadores será envida para São Paulo, para a reunião da coordenação nacional da central, que ocorre nos dias 04 e 05 de fevereiro.

A entidade também reforça o convite para as caravanas da solidariedade, nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro.

Entenda o conflito em Anapu

Comentários
0 Comentários

0 comentários: