terça-feira, 16 de dezembro de 2008

“O Petróleo tem que ser nosso”

Cerca de 300 trabalhadores ocupam o Ministério das Minas e Energia, em Brasília, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 15, em protesto contra a 10ª Rodada de Licitação do Petróleo, marcada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), para o próximo dia 18. Os ativistas afirmam que só vão desocupar o Ministério, quando o governo federal suspender o leilão.

Participam da ocupação petroleiros, militantes do MST, de outros movimentos sociais e categorias de trabalhadores ligadas a várias centrais sindicais – CUT, Intersindical, Conlutas. Na ocupação, estão representados todos os sindicatos de petroleiros do país, além das duas federações petroleiras - FUP e FNP. Outras ações estão programadas até a data prevista para o leilão, dentre elas uma greve de petroleiros, já aprovada em vários estados, para amanhã, 16/12.
No dia 17, quarta, haverá um ato-show na Candelária, em frente à sede da ANP, no centro do Rio de Janeiro, a partir das 17h. Depois do ato, os manifestantes permanecerão em vigília, até o dia 18/12.

A Campanha "O Petróleo Tem que Ser Nosso" reúne centenas de entidades e movimentos sociais do país, contra os leilões e em defesa da soberania nacional. A campanha é contra a entrega do petróleo e gás aos oligopólios do petróleo e defende um novo marco regulatório que preserve os interesses da nação e do povo brasileiro. Seus organizadores conclamam todas as forças vivas da nação, civis e militares, a abraçarem esta bandeira.

Leia tudo em
Manifestantes ocupam Ministério das Minas e Energia contra a 10ª Rodada de Licitação do Petróleo

Fonte:Conlutas
Leia ainda:
Petroleiros paralisam atividades em protesto contra leilões
Comentários
0 Comentários

0 comentários: