sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

No blog do Jonh: MPF processa vice-prefeito eleito de Anapu

"Aliança imoral: MPF processa vice-prefeito eleito de Anapu

Dizes-me com quem andas que eu te direi quem és. Esse é o ditado, ignorado convenientemente pelo prefeito eleito de Anapu, Francisco de Assis Sousa, o Chiquinho do PT, ex-afilhado político da missionária Dorothy Stang, que morreu lutando contra a grilagem de terras naquele município.

Chiquinho do PT, que foi presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Anapu, aliou-se, para chegar ao poder, ao que de mais pernicioso existe no lugar: Laudelino Délio Fernandes Neto, conhecido fazendeiro da região, e que já tinha um "currículo invejável", que inclui crimes ambientais e desvio de verbas da velha Sudam. Délio Fernandes é suspeito de ser um dos mandantes da morte da missionária, e é o mesmo senhor que facilitou a fuga do fazendeiro Bida, acusado de mandar matar Dorothy.

Na CPI da Grilagem da Terra no Congresso, Dorothy apontou Délio como um dos principais organizadores da invasão de áreas da União e de queimadas.Segundo matéria do jornal Brasil de Fato, tanto Chiquinho quanto Délio respondem a processo por compra de voto.

Agora, a abertura, pelo Ministério Público Federal (MPF), de dois processos contra o fazendeiro-grileiro-madeireiro, aliado de Chiquinho do PT em Anapu, só confirma a imoralidade que essa aliança representou e representa, principalmente para a memória de Dorothy Stang, que deu a vida lutando contra a sanha do latifúndio na região, do qual Délio Fernandes é o mais perfeito representante."

Leia no "Língua Ferina":
Agora vai: “Pra Frente Anapú”
Pra Frente Anapú: Declaração de bens de Chiquinho do PT e Délio Fernandes
Wikipédia descreve o Safra-Legal
Exclusivo: Chiquinho do PT junto com seus amiguinhos
Eleição de Chiquinho e Délio Fernandes é notícia
Comentários
0 Comentários

0 comentários: