segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Barbas de molho"


O procurador da República Felício Pontes Júnior disse que os grileiros que atuam no Pará devem “colocar as barbas de molho”, após a prisão de Regivaldo Pereira Galvão, o Taradão, em sua casa em Altamira (PA) nesta sexta-feira (26).

“Conseguimos com o Regivaldo pegar o peixe maior do ponto de vista econômico. A mensagem que fica é que se conseguimos prender o fazendeiro de maior poder econômico nessa região, é claro que os outros devem ficar com as barbas de molho”, disse Pontes.

O procurador disse ainda que outros casos estão sendo investigados e que a expectativa é de que mais grileiros possam ser presos.

“Essas pessoas estão colocando em cheque o próprio programa de reforma agrária do governo federal. Não tem como fazer com que um colono consiga produzir se ele está ameaçado o tempo todo de ser despejado de sua terra”.

“O compromisso do MPF com a população de Anapu é garantir que os grileiros nunca mais se aproximem das terras públicas, que são posse legítima dos trabalhadores rurais. É preciso máximo rigor com os conflitos fundiários, porque são a causa de tragédias como a morte da irmã Dorothy”, declarou Felício Pontes.

Fontes: Agência Brasil e G1

Comentários
0 Comentários

0 comentários: