sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Rotina: PF prende 12 por fraudes contra o Incra em Mato Grosso

Ao todos, serão cumpridos 16 mandados de prisão; servidores são acusados de fraudar desapropriação no Estado

Solange Spigliatti

SÃO PAULO - A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira, 19, uma operação policial com o objetivo prender funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que fraudavam processos de desapropriação agrária no Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva, sendo nove deles em Cuiabá, e 24 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª. Vara Federal de Cuiabá, no Mato Grosso. Os referidos mandados foram objeto de representação pelo Ministério Público Federal e procedimentos judiciais em curso na Justiça Federal de Mato Grosso.

Os funcionários públicos e os outros envolvidos são acusados de obtenção de vantagem indevida, estelionato e formação de quadrilha, uma vez que os imóveis objeto de desapropriações intentadas pelo Incra estão localizadas sobre terra devolutas do Estado de Mato Grosso ou da União, tendo ocorrido deslocamento de títulos fundiários nos processos expropriatórios.

Fonte: O Estado de São Paulo.

P.S.: O superintendente regional, João Bosco de Moraes, está entre as pessoas que foram detidas em Cuiabá. Os mandados foram objeto de representação pelo Ministério Público Federal e procedimentos judiciais em andamento na Justiça Federal.

Mais detalhes em:
Polícia Federal prende funcionários do Incra suspeitos de fraude em MT

Veja matéria de nomeação do Superintendente do Mato Grosso em matéria do Diário de Cuiabá
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceu de falar q ainda neste mês, o cabra responsável pelas licitações de equipamentos e mais alguns amiguinhos, acho q uns 5, foram presos em Brasília. Esse era homem e confiança do peixe favorito da ralf; que mesmo pedindo para seus diretores naum tirarem férias até fevereiro, cedeu essa regalia a seu peixinho da sorte. Porque a peixinha entrou de férias logo após o incidente com seu cabra de confiança? PQ?
Dizem as más línguas que a polícia federal estava infiltrada no INCRA e que algemou os pilantras da licitação?
Como se algema um peixe? Ou um amigo de peixe?
Será? Será?

E a mentira da Reforma Agrária continua...
"Deus ( se ele existir) nos dê fígado... pois temos um mundo inteiro pela frente..."

Anônimo disse...

Amigo de peixe, peixinho é?

Cândido Cunha disse...

Não esqueci de falar da ação da PF, basta vê o post DÉJÀ VU (literalmente!) no mês de outubro. Agora, sobre os peixinhos, está muito vago a sua postagem... Até porque nestas águas só há tubarões... rsrs

Anônimo disse...

Falou pouco e nem citou o nome da mulher do adão. E tb a quantidade de incríveis presos tb naum tem nada. Naum disse nada sobre a liberação do rolf das férias... está ficando relapso meu caro amigo, entretanto te perdoarei desta vez, da próxima mando o malvadeza, se as meninas derem folga pra ele, dar um jeito nitú.

Aliás, será que ele está dando conta ou seus trinta e muitos anos estão pesando? Creio q uma enquete seria uma boa

rs