quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Por que choras Maria?

Em decisão apertada, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o registro de candidatura da prefeita reeleita de Santarém, Maria do Carmo Martins e a tornou inelegível. Os ministros do TSE acolheram por 4 votos a 3, recurso do Ministério Público Eleitoral que questionava que Maria do Carmo deveria se afastar do Ministério Público Estadual, de onde é servidora, para concorrer à reeleição.

Maria do Carmo ainda pode recorrer, mas restam dúvidas quanto à possibilidade de diplomação (amanhã) e quanto à necessidade ou não de novas eleições em Santarém, se confirmada a setença.

A gestão de Maria do Carmo em Santarém que é do PT, está bem longe de está ao lado dos trabalhadores. Seu primeiro mandato teve inúmeras denúcias de corrupção. A prefeitura possui uma enorme folha de servidores terceirizados e precarizados. A prefeita lançou em 2007 um manifesto de apoio à manutenção da multinacional Cargill em Santarém, mesmo com todas as conseqüências ambientais e fundiárias que esta multinacional trouxe à região.

No ano passado, a prefeita declarou na imprensa local que a obra de um viaduto era o maior sinal de “desenvolvimento” da cidade. No dia da inauguração, um forte esquema de seguranças privados e não-uniformizados reprimiu com violência integrante de movimentos sociais, estudantes e servidores do Incra em greve.


Apesar de tudo isso, creio que o mérito de eleger a prefeita coube ao povo de Santarém, e não cabia o TSE retirá-lo. Mas, Brasil é Brasil e aqui se faz e aqui se paga, dizem os ditados populares.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

Aqui se faz e o povo é que paga ! ! ! !

Inventei agora, mas foi tudo q aprendi depois q abri os olhos.

alguém conhece um governo do PT q naum tenho denúncias de corrupção???

Acho q é mais fácil achar um projeto de assentamento do INCRA mineiro licenciado e com as condicionantes atendidas...