quarta-feira, 16 de maio de 2012

Operários da Construção Civil de Fortaleza fazem uma das maiores greves da categoria e recebe apoio de associação de policias


Já dura um semana a greve dos trabalhadores da construção de civil de Fortaleza e região metropolitana. Logo nos primeiros dias, a imprensa local constatava a realização de 15 passeatas simultâneas pela capital cearense e assembleias massivas.

Esta greve tem também com novidade a paralisação de praticamente todos os canteiros de obras em municípios da região metropolitana, como Aquiraz, Eusébio e Mararacaú, além da capital.

Abaixo, um vídeo de operários após um piquete na região da Praça Portugal:

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (Sticcrmf) recebeu o apoio do Capitão Wagner, líder da greve dos policiais do início do ano e presidente da APROSPEC.  Em vídeo, o capitão pede que os policiais militares não  cometam nenhuma agressão e não entre em confronto com trabalhadores. “Tivemos o apoio irrestrito do sindicato dos operários da construção civil e da mesma forma a APROSPEC quer apoia-los” afirmou o capitão.

Veja o vídeo:


Os trabalhadores reafirmaram a greve e votaram o seu limite para negociação. Os trabalhadores reivindicam 11% para os serventes e 10,30% para meio profissional e profissional. Além da cesta básica de R$ 50.

*Com informações da CSP-Conlutas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: