domingo, 20 de maio de 2012

Eleições para reitor do IFPA são suspensas



No início ensaiando contrariar um pedido do Ministério Público Federal, o reitor do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA), o professor Edson Ary Pontes, decidiu suspender as eleições para seu sucessor no instituto.

Com o objetivo de evitar processo judicial, até mesmo por improbidade administrativa, ou investigações rigorosas, o reitor Edson Ary foi aconselhado a adiar a eleição para que as irregularidades sejam resolvidas.

O MPF chegou a entrar com um pedido de liminar para que fosse suspenso o pleito, mas a juíza federal Ana Carolina Campos indeferiu o pedido. O pedido teria sido feito na última sexta-feira, 18 de maio, pelosprocuradores da República Felício Pontes Junior, Bruno Valente e Alan Mansur pois uma série de irregularidades compromete a lisura do pleito.

Em Santarém, uma série de conversas por correio eletrônico de gestores locais vazou para técnicos, professores e estudantes do Campus do IFPA na cidade.

Numa delas, figuras da administração local articulam como eliminar três servidores para vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em seleção ocorrida em todo o estado.

Em janeiro de 2012, uma denúncia também envolvia supostos pagamentos indevidos de bolsas do Pronatec, a professores do IFPA, inclusive do Campus em Santarém.

*Com algumas informações do blog Contraponto &  Reflexão.



Atualizando a notícia: Eleições IFPA foram suspensas


Nota

O Reitor do Instituto Federal de Ciência Tecnologia do Pará e a Comissão Eleitoral Central, após contato com Ministério da Educação, resolve acatar a recomendação do Ministério Publico Federal em adiar a data do processo de escolha para Reitor do IFPA quadriênio 2012 a 2016 que ocorreria em 21 de maio de 2012. A Comissão Eleitoral Central todavia manterá informado todos os servidores e discentes sobre quaisquer assuntos relevantes referentes ao pleito ora suspenso. 

A COMISSÃO ELEITORAL CENTRAL


Observação: notícia atualizada em 22 de maio de 2012, as 19:15h

Comentários
0 Comentários

0 comentários: