terça-feira, 30 de junho de 2009

Honduras: confronto entre civis e militares deixa vários feridos


TEGUCIGALPA, Honduras (AFP) - Militares responsáveis pela vigilância da Casa Presidencial de Honduras enfrentaram nesta segunda-feira manifestantes que pediam o retorno do presidente deposto, Manuel Zelaya, e o incidente deixou vários feridos, constatou um fotógrafo da AFP.

"Há distúrbios, a polícia está reprimindo... Houve disparos e temos vários feridos", disse o fotógrafo.


"Os militares estão atirando à vontade" para desalojar centenas de manifestantes que se reuniram diante da Casa Presidencial, revelou o fotógrafo.
"Há feridos por todos os lados: civis, militares, policiais", disse o fotógrafo, que qualificou o confronto de "batalha campal".

Segundo o jornalista, a polícia militar atirou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que responderam jogando pedras e queimando pneus.
Dezenas de jovens, armados com barras de ferro e pedaços de pau, estavam concentrados desde cedo diante da Casa Presidencial para exigir o regresso de Zelaya, deposto no domingo.

Imagens de uma rede internacional de TV mostraram manifestantes lançando pedras contra a polícia, que reagiu com bombas de gás lacrimogêneo.
Zelaya foi deposto pelos militares após ignorar a decisão do Congresso e da Justiça contra um plebiscito sobre a reforma da Constituição.

A presidência foi assumida por Roberto Micheletti, titular do Congresso, encarregado de concluir o mandato presidencial, até janeiro de 2010.


Fonte: Yahoo notícias.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Arnaldo José disse...

Estou de malas prontas... rotas podem ser alteradas... chamados atendidos... e trabahadores ajudados ! ! ! ! ! ! !

Cândido Cunha disse...

Arnaldo, Se o Ralf descobre que você quer ir para Honduras ele madnar pagar a sua passagem e você ainda vai de diárias infinitas. rsrs

Cândido Cunha disse...

Repare que falei "sua passagem" (só a ida)...