segunda-feira, 15 de junho de 2009

Katia Abreu mantém Minc no Ministério

Por Raymundo Araujo Filho*

A política brasileira está tomada por trapalhões e trapalhonas. E o pior é que são escassas as propostas que realmente defendam o povo brasileiro da rapinagem nacional e internacional.

Senão, vejamos: Minc foi chamado para o Ministério do Meio Ambiente para apagar o fogo causado pela saída traumática da senadora Marina Silva. Esta se deixou emaranhar no falso discurso de que Lulla bancava as suas propostas, ficou 5 anos freando e amortecendo as críticas que foram feitas (fora as omitidas) à natureza não-ambientalista, mas predadora e desnacionalizante do (des)governo Lulla.

Foram 5 anos de derrotas e achincalhes ao ambientalismo. Retornou ao cenário político, incentivado por intervenções desastrosas do próprio Lulla, a idéia de que o Ecologismo é pelo atraso (embora haja muitos que se dizem ecologistas que parecem querer confirmar esta tese).

Marina Silva saiu do governo, já muito tarde e completamente achincalhada até pelo Mangabeira Unger, além de dona Dilma. Levou os setores ambientalistas de justas reivindicações e alertas para uma defensiva que não se via há mais de uma década.

Ler mais:Katia Abreu mantém Minc no Ministério

*Raymundo Araujo Filho é médico veterinário homeopata. Este texto é uma "homenagem" ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho de 2009.
Publicado no Correio da Cidadania em 08-Jun-2009.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

É tão ruim o escritor desta matéria, que ninguem nem comenta as bobagens que ele escreve.

Cândido Cunha disse...

O artigo pode não ser dos melhores, mas local onde o mesmo foi publicado originalmente (http://www.correiocidadania.com.br/content/view/3373/9/) há 4 comentários.