segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Polícia apura atentado contra família de casal de extrativista morto no PA


A Polícia Civil vai investigar o atentado a tiros sofrido na madrugada desta quinta-feira (18) por familiares do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva, em Nova Ipixuna (PA). O ataque, desta vez, deixou ferido um dos cachorros da família, que vivia em uma fazenda vizinha da de onde morava o casal morto em emboscada em 24 de maio deste ano.

Uma equipe de peritos e de investigadores esteve no assentamento Praialta Piranheira, nesta sexta-feira (19), e recolheu chumbo que teria saído da arma usado no crime. A investigação apura a possibilidade de que o atentado tenha sido cometido por um caçador, já que a munição é típica de espingarda de caça.

A ambientalista Claudelice Silva dos Santos, 29 anos, irmã de José Claudio, disse ao G1 que o clima na região é de medo. "Depois que o Ibama fez uma série de operações contra madeireiros aqui, fechando muitas delas, e que a Força Nacional passou por aqui, os fazendeiros vieram com mais força. A produção legal dos assentados caiu, mas a produção de carvão aumentou muito aqui em Nova Ipixuna."

Leia mais no G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários: