sábado, 13 de agosto de 2011

Sociólogo desmente a Globo ao vivo


A Globo News, assim como o canal aberto Globo, adotaram a linha editorial de criminalização dos protestos da juventude pobre inglesa. “Baderna” e “vandalismo” viraram termos correntes nos noticiários dos Marinhos.

Mas, nesta entrevista, o sociólogo Silvio Caccia Baiva contraria a tese de crimes praticados por gangues, associa os protestos aos cortes nos programas sociais e à crise e deixa a emissora numa saia justa.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Cimon Aristonicus disse...

Um amigo morou em Londres e disse o seguinte: o jovem sem emprego recebe uma assistência para procurar emprego por 3 anos. E auxílio alimentação, moradia, teatro, etc.

A cada 6 meses ele vai pruma entrevista. Seu único compromisso é procurar emprego. Não achou ? Achou , mas não gostou ? Td bem. Ele só tem de declarar isso e continuar procurando.

Empregos existem. Eles não querem. Vivem 3 anos sob a custódia do governo e 1 trabalhando pra entrar na Seguridade Social de novo.

Mães solteiras também recebem auxílio. Sem falar q todos gastam mto em drogas.

Quem financia essa bola de neve financeira q sustenta vagabundo improdutivo ? O governo. Quem criou o sistema ? Os trabalhistas.

Quando aparecem os Conservadores e querem consertar o inviável, aí começa a revolta, alimentada pelos zé boquinhas do trabalhismo q perderam seus cabides (assesorias)