sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Carta pede dinheiro para defesa de ex-dirigente do Incra


Uma carta aberta distribuída a um extenso mailing pela internet pede contribuição financeira para a defesa do ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em São Paulo, Raimundo Pires da Silva, um dos envolvidos na investigação da Operação Desfalque, desencadeada em junho deste ano pela Polícia Federal (PF).

Na ocasião, foram presos servidores terceirizados do Incra e líderes sem-terra, entre eles José Rainha Júnior, dissidente do Movimento dos Sem-Terra (MST), sob a acusação de desvio de recursos da reforma agrária. Silva foi conduzido à sede da PF em São Paulo para prestar depoimento e acabou perdendo o cargo.

O texto elogia a atuação do ex-superintendente e afirma que ele e seus "companheiros" são vítimas de ataques e do já antigo processo de criminalização da reforma agrária. "Foi exatamente por agirem em defesa de seus ideais, no cumprimento dos princípios da administração pública e pela eficiente implantação da reforma agrária no Estado de São Paulo que essas pessoas sofrem hoje questionamentos de suas ações como gestores e técnicos", diz a carta.

A carta lembra que Raimundo dedicou-se exclusivamente aos cargos que ocupou na administração pública e nunca foi homem de posses, por isso terá dificuldade financeira para contratar sua defesa. Informa ainda que seus colegas criaram um fundo de arrecadação e agradecem "toda e qualquer contribuição".

Fonte: Agência Estado
Comentários
0 Comentários

0 comentários: