terça-feira, 23 de agosto de 2011

MAB fará acampamento em Altamira


Por Paulo Villa Real e Maria Fernanda Linhares


Durante toda essa semana, de 22 a 26 de agosto, o MAB estará acampado na Praça da Independência (ao lado da UFPA). O acampamento faz parte da Jornada Nacional de Lutas que acontece em todo o Brasil.

Quem passar hoje (21) pela Rua Coronel José Porfírio já presencia algumas barracas levantadas que os militantes estão montando.

O objetivo dessa ação é reafirmar a posição contrária do Movimento em relação à Belo Monte e organizar as famílias ameaçadas por Belo Monte para lutar por direito. Segundo o MAB, independente da construção da barragem, todas as famílias têm direito a qualidade de vida, a políticas públicas que dê o mínimo de dignidade a todos moradores.

Neste sentido, foi feita uma mobilização de preparação para esse acampamento, onde durante toda a semana passada militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens visitaram as famílias dos Bairros Boa Esperança e Aparecida, que culminaram com reuniões noturnas com a população. Nas reuniões o povo colocava suas angustias em relação ao consócio construtor da barragem que passam informações confiáveis aos ameaçados pela construção.

O acampamento contará com a participação dos moradores dos baixões de Altamira e as famílias sem-teto organizadas no Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), que estão acampados em frente à Prefeitura.

Na quarta-feira (24), os manifestantes farão um grande ato pelas ruas da cidade para denunciar os impactos negativos de Belo Monte na vida da população de Altamira, e será apresentado também uma pauta de reivindicação, e entre os diversos pontos de pauta estará o direito a moradia.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: