domingo, 7 de junho de 2009

O fim está próximo?

O PSDB enviou na sexta-feira, pedido de mudança na MP 458, chamada de MP da Amazônia.

O pedido é para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete três artigos da medida provisória, sobre a regularização fundiária, também chamada de "MP da Grilagem".

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que seu partido considerava “adequados” os argumentos apresentados pela petista Marina Silva (AC).

Já o jornal conservador "O Estado de São Paulo" publicou em editorial de domingo texto intitulado Lula ea MP da grilagem, em que também faz duras críticas à MP:

Grileiros e outros espertalhões poderão apropriar-se de milhões de hectares de terras públicas, a custo muito baixo ou até sem custo, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vetar os artigos mais nocivos da Medida Provisória (MP) 458. Essa MP, aprovada na quarta-feira pelo Senado, foi editada com o objetivo oficial de promover a regularização fundiária na Amazônia. Deveria facilitar a legalização da posse de 67,4 milhões de hectares, avaliados em cerca de R$ 70 bilhões. Falhas foram apontadas já no texto original, por facilitar a venda sem licitação de áreas de até 1.500 hectares. Para início de conversa, que tipo de "posseiro" tem capacidade econômica para ocupar produtivamente um terreno dessa extensão?

A MP já seguiu para ser sancionada pelo presidente da República.

Com informações do Estadão on-line.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: