segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ato no Rio denuncia remoções causadas em decorrência da Copa de 2014


A manifestação “Você Pensa que a Copa é Nossa?” reuniu mais de 600 pessoas no último sábado (30/07). Com faixas e bandeiras, denunciando as remoções causadas em decorrência das obras para a Copa e Olimpíadas, os manifestantes seguiram em passeata do Largo do Machado até a Marina da Glória, local onde ocorria o sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O ato, organizado pela Frente Nacional de Torcedores em conjunto com a CSP-Conlutas e diversas outras entidades, teve reforço dos professores estaduais do Rio em greve há mais de 50 dias.

As palavras de ordem que embalaram a manifestação se dirigiam contrárias ao governador do Rio, Sérgio Cabral, e ao prefeito da cidade, Eduardo Paes. Os manifestantes denunciavam o esbanjamento do dinheiro público, por parte desses governantes, gasto com empreiteiras para a construção de estádios, enquanto categorias em greve, como os professores do Rio, são submetidas a baixos salários e as péssimas condições de trabalho.

Além disso, o protesto condenou a elitização do evento que é feito “para gringo vê” e não poderá, devido ao alto custo, ser apreciado por grande parte da população brasileira.

Os manifestantes entregaram às autoridades do governo, presentes na solenidade da Copa, uma carta com as reivindicações do movimento que luta por uma copa que seja verdadeiramente do povo!

Fonte: CSP-Conlutas
Comentários
0 Comentários