quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Criminalização: por apoiar PMs na Bahia e liderar sua categoria, cabo Daciolo é preso no Rio


O cabo Benevenuto Daciolo, um dos líderes do movimento dos bombeiros no Rio, foi presp no Aeroporto Internacional do Galeão quando chegava de Salvador.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o pedido de prisão tem como base declarações de Daciolo captadas através de escutas telefônicas.

O  "Jornal Nacional" (Globo) mostrou um áudio dessas gravações em que o cabo comenta a possibilidade da PEC 300 --proposta de emenda constitucional que fixa piso salarial nacional para policiais civis e militares, inclusive bombeiros-- ser aprovada no segundo turno no Congresso.

Ele fala ainda do começo da greve geral prevista para esta quinta-feira no Rio.

Segundo a esposa do cabo, que foi a Salvador para conversar com as lideranças grevistas do Estado. Neste momento Daciolo está preso no quartel central dos bombeiros, onde até o momento não teve acesso a advogados ou mesmo parentes.

A prisão do cabo Daciolo é mais um ato de criminalização e sinaliza que além do uso de escutas telefônicas e prisões, o governo deverá endurecer ainda mais com as greves previstas para os próximos dias, especialmente a greve dos militares fluminenses prevista para esta quinta, contado para isto com a grande mídia.



Comentários
0 Comentários

0 comentários: