quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Governo Dilma veta vídeo de prevenção à AIDS voltado ao público gay


Foi retirado do ar do site oficial do programa brasileiro de prevenção à AIDS, do Ministério da Saúde, um vídeo campanha pelo uso da camisinha, voltado ao público homossexual jovem. No vídeo de 30 segundos, dois jovens se conhecem em uma boate e uma fada leva uma camisinha até eles. O mote da propaganda é dizer que ficar sem preservativo pode acontecer, o difícil vai ser a camisinha aparecer magicamente.


Segundo o Ministério da Saúde, o vídeo foi retirado por se tratar de um material com divulgação limitada apenas a lugares fechados e voltados ao público homossexual. O cronograma da campanha, lançada na sexta-feira, porém, era a divulgação do vídeo na TV e na internet. Após a retirada das imagens, o programa de AIDS chegou a afirmar que estava havendo uma readequação no material. Posteriormente, o programa passou a informar que o Ministério da Saúde que estava respondendo sobre a questão. Segundo o Ministério da Saúde, os vídeos que irão ao ar em rede nacional a partir deste fim de semana seriam outros, que ainda não estariam prontos.


Ou seja, uma campanha educativa e de saúde pública é suspensa pelo governo federal no balcão de negócios de Dilma e sua aliança com a homofobia.

Como o vídeo já tinha caído na internet segue ele aqui no blog:
Comentários
0 Comentários

0 comentários: