terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Luizianne do PT, quem te viu, quem te vê... (a saga continua)


Podem ser expulsos da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) os agentes municipais de trânsito em greve e que participaram da ocupação do prédio do órgão, nesta segunda-feira, 07 de fevereiro.

A ameaça veio diretamente da prefeita Luizianne Lins (PT), que determinou ainda a abertura de Processos Administrativos Disciplinares (Pads) . “É impossível você achar aceitável uma ocupação em que os próprios servidores da AMC ajam com comportamento abusivo. Terá punição porque não tem justificativa plausível”, disse conforme matéria do jornal “O Povo”, de Fortaleza.

Luizianne tachou a atitude dos agentes de “excesso” e “indevida” e a greve, deflagrada na sexta, 3, de “precipitada”. “Tenho dito o seguinte: com categoria em greve, não começo negociação. Defendo greve como um direito, mas um direito quando as negociações vão por água abaixo. E não houve esgotamento de negociação”, pontuou.

A prefeita disse ainda que solicitará na Justiça a reintegração de posse do prédio da AMC. Enquanto isso, o sindicato da categori reivindica a abertura das contas da Autarquia para saber como o dinheiro arrecadado em multas tem sido aplicado.
Vamos ficar aqui por tempo indeterminado até que a Prefeitura sinalize uma nova proposta”, declarou o diretor do Sindifort, Ednardo Araújo, que também é agente de trânsito. A categoria pede reajuste salarial de 20% no vencimento base. Já a Prefeitura sinalizou 3,1% de reposição da inflação mais gratificações e o pagamento de três anuênios (1%) em abril e até três em outubro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: