terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Central Sindical apoia greve da PM, mas critica papel da polícia diante de movimentos sociais


A coordenação estadual da Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) manifestou “irrestrito apoio” à greve dos policiais militares na Bahia, considerada “justa” pela falta de ações práticas do governo do Estado para atender as reivindicações da corporação. “A greve da PM mostra a necessidade não apenas da recomposição salarial da categoria, mas de uma mudança da corporação que inclua a desmilitarização e o direito à sindicalização dos policiais”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Apesar do apoio aos grevistas, a central não deixou de criticar a repressão policial diante dos demais movimentos sociais. “Assim como a greve da PM é justa e não deve ser tratada como crime, mas como um direito, todas as greves e lutas dos outros trabalhadores são justas e não devem ser reprimidas pela PM”, defendeu.

Em comunicado, a CSP pede ainda que “a mesma insubordinação, corajosa e legítima”, mostrada na ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), também esteja presente “quando as outras categorias estiverem lutando, interrompendo as vias da cidade e ocupando prédios públicos e terrenos abandonados”



Comentários
0 Comentários

0 comentários: