domingo, 29 de novembro de 2009

Pecado...

As festas de Nossa Senhora da Conceição prosseguem em Santarém. Conforme esse blog divulgou na postagem Círio II , o lado profano da festa parecia que estava limitado ao apoio recebido da multinacional Cargill e da Eletronorte e suas hidrelétricas.

Parecia, pois um ou mais pecadores revoltados com esta situação picharam ao lado da Igreja o que fotografia abaixo registrou:


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma noite de muito coragem e trabalho dessas pixadores, pois devemos registrar que esses vândalos também profanaram as paredes da Empresa Bandida e Ilegal Cargill. Este ato heróico e desesperado um forte apelo para que a justiça seja feita e a vontade do povo obedecida. Esse foi um recado para todos nós que nos conformamos e ainda aceitamos as migalhas desses empresas destruidoras. Faço meu protesto virtual, pois ainda não tive está coragem. FORA CARGILL!

Anônimo disse...

Apagaram o protesto, mas o crime não será esquecido, e todos nós pagaremos por isso.
Soube hoje pelo blog Língua Ferina sobre as pichações na Igreja Matriz e no muro da Companhia Docas do Pará (CDP). Já era de se esperar que apagassem o Fora Cargill, mas os grafiteiros foram mais espertos, e os feitores da ordem esqueram de apagar o "F" pichado em cima do "C" de CDP. Concordo com a pichação, pois os dirigentes da CDP são um bando de FDP, pois foi a CDP que autorizou a implantação da Cargill em cima de nossa história e lazer (Vera Paz). E me pergunto qual é a da Igraja católica? É contra a Cargill, mas aceita seu patrocinío oficial para a festa de Nossa Senhora da Conceição! Acho que ela deve estar muito triste com a igreja, eu também.