quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RO: Estudantes ocupam reitoria de universidade federal e cobram apuração de irregularidades


Dezenas de estudantes ocuparam, na manhã desta quarta-feira (5), o prédio da reitoria da Universidade Federal de Rondônia (Unir), no centro de Porto Velho.
Em greve desde o dia 14 de setembro, os estudantes exigem o afastamento do reitor  Januário Amaral, para que sejam apuradas denúncias de irregularidades na universidade e na Fundação Rio Madeira (Riomar).
Existem relatos de ameaças, assédio moral contra professores e estudantes, desvios de verbas, improbidade administrativa, corrupção e superfaturamento na contratação de obras.
O reitor Janurário Amaral é ligado ao grupo político do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, ambos do PMDB.
Os estudante exigem que a vice-reitora assuma a reitoria e retome as negociações da pauta de reivindicações. Em nota, os estudantes dizem que não admitem a intervenção direta do Ministério da Educação na universidade.
O fornecimento de energia no prédio da reitoria foi interrompido pela Polícia Federal. O gerador de energia foi acionado automaticamente, mas permanecerá funcionando até acabar o combustível.
Foto: Rondoniagora
Fonte: Blog da Amazônia (Altino Machado)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

ALTINO MACHADO disse...

Meu caro, até parece que a nota é de sua autoria. Por que omite a fonte da notícia? É feio isso, sabia?

Cândido Cunha disse...

meu caro,
se deres uma boa olhada no blog, verás que sempre ponho a fonte no final de cada texto, quando este não é de minha autoria. No caso desta matéria, acabei esquecendo devido ao fato de ter no final "Foto: Rondoniagora", pois já estou meio condicionado ao final colocar "Fonte:....". Não foi minha intenção assumir a autoria da matéria, ainda mais logo após re-twittá-la para todos os meus seguidores antes de trazê-la para cá. Por fim, acabei de colocar a fonte na notícia, bem como o link para quem quiser ir lá. Se não ficares satisfeito, por favor me avise, pois posso também excluir a postagem.