sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tocantins: pistoleiros atacam acampamento e são feridos


Na noite desta quinta-feira, 27 de outubro, um acampamento de trabalhadores rurais em Palmeirante, Tocantins, foi atacado por pistoleiros que efetivaram dezenas de disparos em direção aos barracos onde se encontravam as famílias. O acampamento “Vitória” é a organizado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).
O bando armado estaria procurando por lideranças, entre elas “Noginel” e “Divino” e teria atirado também contra uma residência próxima ao local do acampamento.

As terras reivindicadas pelas famílias acampadas foram griladas por meio de fraudes junto ao Instituto de Terras do Tocantins. “Noginel” teria feito denúncias à Polícia Federal que tiveram vários desdobramentos inclusive perante a Ouvidoria Agrária Nacional e ao Incra, que atualmente promove ação de retomada das áreas ocupadas de forma irregular nesta região.

Os trabalhadores teriam reagido ao ataque e ferido dois pistoleiros que foram presos e encaminhados para um hospital na cidade de Araguaína, com ferimentos graves.

Não é a primeira vez que o lugar é atacado. Em julho, um homem armado foi preso circundando o local.

A suspeita é que a milícia atua sob comando de um ex-Coronel que teria supostamente adquirido uma área, em parte de um Assentamento criado pelo Incra em 2004. O acampamento Vitória, localiza-se em área adjacente ao lote. O coronel em questão teria requerido a é “regularização fundiária” do imóvel.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: