sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Truculência: Governo barra Sinasefe em mesa e cancela reunião que discutiria carreira docente


A primeira reunião agendada para dar início, nesta quinta-feira (13), aos trabalhos de reestruturação da carreira docente das instituições federais de ensino foi cancelada devido a um impasse gerado pelo Ministério do Planejamento contra o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

Representantes do Sinasefe compareceram ao local, mas foram impedidos de participar da reunião pelo secretário de relações do trabalho, Duvanier Paiva. Permaneceram na entrada do auditório do Enap, onde deveria ocorrer a reunião. O representante do governo condicionou o início dos trabalhos à retirada dos manifestantes do Sinafese do local.

Intransigente, Paiva disse que não irá aceitar a presença do Sinasefe no grupo de trabalho enquanto a categoria não suspender a greve, que já dura mais de dois meses. O representante do governo Dilma disse será feito um balanço da situação e que até lá está suspensa a publicação da portaria ministerial que oficializa a composição do grupo de trabalho.

Dirigentes do Sinasefe compareceram ao local, por entenderem que têm direito a apresentar sua proposta, pois representam parte da categoria cuja reestruturação da carreira contempla.

Fonte: ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

0 comentários: