terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filha de Prestes e Olga critica PCdoB por uso de imagens dos pais em programa eleitoral


Em carta aberta à direção do PCdoB, Anita Leocádia Prestes (foto), filha de Luiz Calos Prestes e Olga Benário Prestes, faz uma dura crítica ao uso da imagem dos pais no último programa eleitoral do partido. 

Confira abaixo a carta na íntegra:

Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2011.

Ao Comitê Central do
Partido Comunista do Brasil
(PCdoB)

Dirijo-me à direção do PCdoB para externar minha estranheza e minha indignação com a utilização indébita da imagem dos meus pais, Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, em Programa Eleitoral desse partido, transmitido pela TV na noite de ontem, dia 20 de outubro de 2011.

Não posso aceitar que se pretenda comprometer a trajetória revolucionária dos meus pais com a política atual do PCdoB, que, certamente, seria energicamente por eles repudiada. Cabe lembrar que, após a anistia de 1979 e o regresso de Luiz Carlos Prestes ao Brasil, durante os últimos dez anos de sua vida, ele denunciou repetidamente o oportunismo tanto do PCdoB quanto do PCB, caracterizando a política adotada por esses partidos como reformista e de traição da classe operária. Bastando consultar a imprensa dos anos 1980 para comprovar esta afirmação.

Por respeito à memória de Prestes e de Olga, o PCdoB deveria deixar de utilizar-se do inegável prestígio desses dois revolucionários comunistas junto a amplos setores do nosso povo, numa tentativa deplorável de impedir o desgaste, junto à opinião pública, de dirigentes desse partido acusados de possível envolvimento em atos de corrupção.
Atenciosamente,

Anita Leocádia Prestes

Não é a primeira vez que Anita critica a política do PCdoB de usar a imagem dos pais. Em novembro do ano passado, uma outra carta criticava o uso de desenhos de Prestes e Olga no “Gibi Socialista" do PCdoB. Na publicação, Olga aparece de braços dados com ninguém menos do que Getúlio Vargas, que a deportara para a Alemanha nazista, onde a militante foi morta num campo de concentração.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: