terça-feira, 27 de maio de 2008

Reajuste de servidor será em folha extra, diz jornal.

O jornal Correio Braziliense de hoje publicou uma matéria em que o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) afirma a decisão do governo de pagar o aumento concedido aos servidores públicos por uma folha salarial extra (folha suplementar).

Segundo Bernardo, o governo vai enviar ao Congresso, nos próximos dias, um projeto de lei abrindo os créditos extraordinários necessários para o aumento ser acomodado no orçamento deste ano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia editado uma MP determinando o reajuste e outra autorizando créditos num valor de R$ 7,56 bilhões. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os valores do orçamento não podem ser alterados por MP, o que criou um impasse.

Bernardo também reafirmou que o governo vai cortar o ponto dos auditores da Receita Federal, caso eles decidam retomar a greve. "Não vejo nenhum motivo para eles voltarem a fazer greve. Mas, se fizerem, vamos ter que tomar as mesmas providências", disse. A categoria obteve uma liminar na Justiça para que o ministério só desconte 10% do salário por mês.

Fonte: ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

0 comentários: