sábado, 10 de maio de 2008

MST e Fórum de Reforma Agrária fazem vigília no Incra-RJ

Desde terça-feira (06/05), cerca de 50 pessoas de movimentos sociais do campo, que atuam no Rio de Janeiro e que pertencem ao FERA (Fórum Estadual pela Reforma Agrária) , como MST, FETG e MTL, realizam uma vigília pela Reforma Agrária no Incra- RJ, ocupando o prédio do órgão.

O objetivo é reafirmar as críticas em relação a política de Reforma Agrária do Governo Federal, denunciar a morosidade da realização da Reforma Agrária no país e no Estado do Rio de Janeiro, o que vem se agravando com o fortalecimento do agronegócio. Há casos no estado de acampamentos com dez anos de existência, uma série de áreas que permanecem na condição de pré-assentamentos há vários anos.

Desta forma os movimentos vão pressionar a execução das ações para processo de desapropriações de terra, criação dos assentamentos, e a garantia da implementação e melhorias de programas fundamentais para processo de Reforma Agrária como Assistência Técnica, crédito da reforma Agrária, programa de aquisição de alimentos, pronera.

A vigília vai durar até o dia 11 de junho, e neste período os movimentos pressionarão para que o órgão encaminhe a realização das ações, elaborando diariamente processos de audiências e acompanhamentos e ajustando com o órgão prazos para execução das ações. Junto a isso também está sendo organizado diversos momentos de formação política com os Sem Terra presentes na vigília através de debates, filmes e seminários.

Fonte:MST
Comentários
0 Comentários

0 comentários: