quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O que os leitores pensam do blog...

Para este aniversário de 2 anos do blog eu pedi a alguns amigos leitores que escrevessem algo sobre o "Língua Ferina". Aí vai a primeira safra de depoimentos. Espero que os demais convidados atendam ao chamado.


"Sempre a frente do seu tempo, colaborando com o amadurecimento dos que estão a sua volta, fomentando o debate, esclarecendo os fatos, e como não somos de ferro, uma fofoquinha de vez em quando, para temperar a vida. Valeu pelos 2 anos de luta e dedicação, mesmo aqueles que não reconhecem, evoluem quando tem acesso a informação de qualidade.”

Moacir Henrique Lima, Geógrafo, servidor público e morador de Álter-do-Chão. Santarém-PA.


Oxalá as linguas ferinas assim fossem em defesa da vida, da justiça e da solidariedade. Assim, sinto que é esta sua língua ferina e por isso, sintonizo sempre no que sai escrito no blog. Felizmente há várias línguas ferinas buscando este caminho e me incluo entre seus seguidores.

Espero que seu blog continue assim por muitos anos, pois, hoje a internet tem muito mais força do que os jornalões, rádios e TVs presos às conveniências pessoais e grupais. VIVA LINGUA FERINA, que só fere os filhos das trevas!!!!”

Edilberto Sena. Padre diocesano, coordenador da Rádio Rural AM de Santarém, Pará e colunista neste blog.



"Acho que uma das coisas que me inspira no Cândido é essa capacidade de unir seriedade e coerência com pitadas de humor, ironia e até sarcasmo, em suas análises de conjuntura! É um traço marcante em seus textos, além do quê, acaba se tornando uma leitura atraente,interessante, surpreendente..., e sempre atual, onde as informações percorrem todo o globo! A internete se torna uma aliada a sociedade quando bem utilizada (dessa forma) com denúncias e demonstração de indignação! Cândido, o aniversário é do BLOG, mas o presente é nosso! Obrigada! Bjos. Marjory."

Marjory Jaliana Jales Martins, professora e agrônoma, não necessariamente nesta ordem. Fortaleza-CE.



"Alguns fatos acontecem para virar notícia, outros acontecem para não virar notícia, e tem ainda os que acontecem e não querem que vire notícia, apesar de sua importância. É aí que aparece o blog do Cândido, mostrando a verdade que muitos não querem que seja vista! Abração e parabéns pelo blog!”


Leonardo Queiroz. Eng. Agrônomo, diretor da Assinagro e um dos maiores servidores públicos do Brasil.



SOCUERRO ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !BÃO... mas BÃO... muito BÃO mesmo...”

Arnaldo José Santa Cruz, servidor público, sindicalista que dorme as oito e trinta da noite, nem um minuto a mais, nem a menos, já que ele tem que acordar cedo para estudar. Belo Horizonte-MG.


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Uai,eu também quero deixar o meu depoimento.Pode ser aqui nos comentários ou tem um espaço especial?

Cândido Cunha disse...

Pode deixar aqui ou mandara para o meu email que será publicado (candinho1979@yahoo.com.br)

Arnaldo José disse...

FIca aqui meu repúdio em alguns pontos, aí vão !:

1-não me adjetive como servidor público... é só uma fase ruim que logo vai passar, rsrs

2- naum durmo às 10, durmo as 8:30... estudar é preciso.

Grande abraço e que tenha mais duzentos dois anos a frente !

PS: Ás vezes tento desanimar um pouquinho q seja, abro seu blog e vejo várias pessoas que me fazem ter vergonha disso.

Abração meu amigo !

Cândido Cunha disse...

Arnaldo, vou corrigir o horário, mas o servidor público já faz parte da sua ficha e vc não tem que se envergonhar disto. E não desanime. Abração