terça-feira, 24 de abril de 2012

Concursados do Incra pressionam por nomeação


Os centenas de aprovados no último concurso do Incra aguardam a nomeação para as vagas em todo o país. Contudo, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão tem realizado nomeações a conta-gotas. Abaixo, segue a íntegra de documento enviado hoje pela Comissão de Homologados à representantes do MPOG:

Senhor Chefe de Gabinete FRANCISCO JOSÉ NASCIMENTO, e
Senhor Diretor de Gestão Administrativa FREDSON FERREIRA GOMES

Ao cumprimentá-los cordialmente, vimos externar nossa indignação em decorrência da demora por parte do Ministério do Planejamento em autorizar as nomeações dos 400 candidatos classificados no Concurso do INCRA/2010 que ainda aguardam suas nomeações, ocasionando também a estagnação por parte do INCRA em proceder tais procedimentos. Não conseguimos entender, como o INCRA em seu relatório de Gestão cita que solicitou concurso para preenchimento de mais de 1000 vagas, só foi autorizado Concurso para preencher 550 delas e ainda demora todo esse tempo para proceder as nomeações.

Entendemos, que o Órgão nada pode fazer sem a autorização do MPOG, no entanto salientamos que o Concurso data de 2010, apesar dos problemas jurídicos terem sidos resolvidos apenas no final de 2011, e desde essa data companheiros que estão aptos a assumirem seus cargos passam por privações e dificuldades financeiras, em decorrência dessa demora no Governo em concretizar as nomeações.

No próximo dia 11 de maio, completará 120 dias que o INCRA solicitou ao MPOG as nomeações, e no próximo dia 28 de abril, estará completando 120 dias passados da Homologação do Concurso. Tendo em vista todo esse decurso de tempo, vimos solicitar da Diretoria do INCRA que possa realizar alguma ação, seja ela de natureza política ou administrativa junto ao MPOG no sentido de tentar agilizar as nomeações dos 400 candidatos que ainda aguardam ansiosamentes suas nomeações. Sabemos da necessidade urgente do Órgão em recompor seu quadro de funcionários, e ressaltamos a necessidade talvez ainda maior por parte dos aprovados em assumir suas vagas.

Agradecemos desde já pela atenção dispensada, e já que estamos perto do Dia do Trabalho (01 de maio) poderíamos coroar o mês de Maio com a autorização e as nomeações dos aprovados.

Att,

Comissão dos Homologados no Concurso do INCRA/2010
Comentários
0 Comentários

0 comentários: