quarta-feira, 25 de abril de 2012

Repúdio: Justiça julga greve dos operários da hidrelétrica de Belo Monte ilegal

No final da tarde desta quarta-feira (25), a justiça determinou que os trabalhadores da Hidrelétrica de Belo Monte (PA) voltem ao trabalho. O membro da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes avaliou que esse foi mais um golpe sobre os trabalhadores. “Lamentamos mais esse ataque que poderia ter sido evitado pelo governo. Entretanto, esse órgão, que se comprometeu com os trabalhadores no Acordo Nacional, é omisso e não interviu na greve em favor desses operários”.

 Ainda pela manhã, a CSP-Conlutas realizou uma assembleia com cerca 500 operários no qual foi reafirmado o apoio da Central à mobilização dos trabalhadores.

 Segundo o dirigente, a CSP-Conlutas  tentou construir a unidade com SINTRAPAV-PA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada – PA) chamando inclusive uma passeata unitária pelas ruas de Altamira, entretanto o sindicato não aceitou e manteve sua postura intransigente.

 Além disso, Lopes informa que durante essa greve ao invés de mobilizar os trabalhadores o sindicato os orientava a ficar em casa. “Os trabalhadores não estão recebendo nenhuma orientação por parte da empresa ou do sindicato sobre  as negociações da pauta”, disse.

 Uma delegação com quatro operários de Belo Monte irá participar do Congresso da CSP-Conlutas, que ocorre de 27 a 30 abril, em Sumaré (SP) .

 A CSP-Conlutas segue apoiando a luta desses trabalhadores.

Fonte: CSP-Conlutas
Comentários
0 Comentários

0 comentários: