segunda-feira, 9 de abril de 2012

Incra afasta suspeito de participar de esquema de Cachoeira



O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) afastou o superintendente do órgão no Distrito Federal, Marco Aurélio Bezerra da Rocha, suspeito de envolvimento em tráfico de influências envolvendo o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

A decisão, tomada na última quinta-feira (5), foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Rocha foi afastado do cargo por 30 dias, e será substituído temporariamente por Luis Fernando de Souza.

O Incra já havia anunciado que afastaria servidores que ocupavam cargos de chefia na superintendência do DF, "permitindo, assim, que as investigações transcorram de maneira isenta".

Gravações realizadas pela Polícia Federal com autorização da Justiça durante a Operação Monte Carlo e publicadas pela Folha revelaram que o grupo de Cachoeira, denunciado por suspeita de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais, negociou propina no Incra com o objetivo de regularizar uma fazenda.

relatório da PF menciona valores e diz haver envolvimento de Rocha com o grupo do empresário. O superintendente afastado, no entanto, disse à Folha que nunca teve reuniões com as pessoas citadas nos relatórios da Operação Monte Carlo.

Fonte: Folha online



Comentários
0 Comentários

0 comentários: