quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana dos Povos Indígenas em Santarém terá debates, filmes e homenagem ao Procurador Felício Pontes

Foto © Rebecca Sommer
Ocorre entre os dias 09 a 13 de abril a Semana dos Povos Indígenas em Santarém organizada pelo Conselho Indígena Tapajós-Arapiuns, Grupo de Consciência Indígena e Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal do Oeste do Pará.

A Semana dos Povos Indígenas tem como objetivos chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre a realidade dos povos indígenas, suas reivindicações e a sua diversidade cultural, tirando-os da invisibilidade política. Visa também proporcionar à comunidade acadêmica um contato mais próximo com os indígenas da região oeste do Pará e de outras regiões; favorecer o encontro dos próprios indígenas entre si.

A programação inclui apresentações culturais, debates e mostras de filmes ligados à temática.

Logo no primeiro dia, 09 de abril, segunda-feira, após o ritual de abertura, ocorre a entrega do título de “Cidadão Santareno” ao Procurador Felício Pontes Júnior e ao Padre José Boeing. O procurador, reconhecido defensor dos povos tradicionais da Amazônia, ministrará a Conferência de Abertura da Semana com a palestra: "A luta contra as hidrelétricas na Bacia do Tapajós”.

Veja a programação completa da Semana dos Povos Indígenas em Santarém 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: