terça-feira, 3 de abril de 2012

Greve na UH de Jirau é retomada. Alojamentos são incendiados



Um dia após o anúncio do fim da greve de 26 dias dos trabalhadores da usina hidrelétrica de Jirau, um novo e intenso conflito trabalhista se instalou em uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

Apesar do acordo firmado entre a empreiteira Camargo Corrêa, responsável pela construção da mega-usina no rio Madeira e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), a revolta tomou conta da obra.

Na madrugada desta terça-feira, 03 de março, pelo menos 30 alojamentos foram destruídos pelos trabalhadores que abandonaram o local e se dirigiram em sua maioria para a capital de Rondônia, Porto Velho.

A Força Nacional de Segurança e a Tropa de Choque da Polícia Militar entraram na área, enquanto aos milhares, os operários deixavam o lugar.

Em nota, a Camargo Correia afirmou que “novos atos de vandalismo voltaram a ser praticados no canteiro de obras” e que não houve mortes no local, mas o portal Rondônia Agora informa que “um homem, ainda não identificado, mas que seria responsável pelo setor de concreto, teve um infarto fulminante no local”. Também foi informada a prisão de pelos menos 11 pessoas, “suspeitos” de estarem envolvidos no conflito.

O vídeo abaixo também é do portal Rondônia Agora e da All Tv Amazônia e mostra as grandes dimensões do incêndio no local:




Fontes: as principais informações e vídeo acima foram coletadas no sítio Rondônia Agora.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: