terça-feira, 23 de abril de 2013

Reajuste de 15,8% virá para 80 mil servidores públicos só em 2015


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (23 de abril) projeto de lei que concede reajuste de 15,8% para sete carreiras do funcionalismo público do Executivo federal. O valor será escalonado para os próximos 3 anos, e só será totalmente concedido em janeiro de 2015.

O texto já havia sido apreciado pelos deputados em março, porém, como foi alterado pelo Senado, teve de retornar à Câmara para nova votação.

Segundo a Agência Câmara, 80.822 servidores serão beneficiados pela proposta, que foi fruto de um acordo realizado em dezembro de 2012 com o Ministério do Planejamento para acolher categorias que haviam recusado em agosto, a proposta de aumento salarial do governo.

Serão beneficiados os servidores das seguintes carreiras: auditores fiscais da Receita Federal do Brasil, auditores fiscais do Trabalho, analistas tributários da Receita Federal, analistas e técnicos do Banco Central, analistas e especialistas em Infraestrutura, analistas e agentes executivos da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), carreiras e cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário (parte dos servidores do Incra).
Comentários
0 Comentários

0 comentários: