quinta-feira, 18 de abril de 2013

“Fujona”: Marina Silva também correu com medo dos indígenas

Não foram só deputados federais e assessores que em debandada fugiram dos indígenas que adentravam no plenário da Câmara dos Deputados na última terça-feira, 16 de abril. Leia AQUI.

Transitando pela casa durante a sessão, a ex-senadora Marina Silva, foi também uma das “fujonas”.  Marina fazia um corpo a corpo junto a parlamentares para tentar evitar a votação do Projeto de Lei n° 4.470/12 do deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), que restrinte a atuação de novos partidos. Marina lidera o processo de legalização do partido Rede Sustentabilidade.

Nesse vídeo, Marina é vista conversando enquanto um deputado, em pânico, anunciava que os indígenas estavam forçando a entrada no plenário (0:09 a 0:16). 

Segundos depois, ela aparece correndo junto com aqueles que abandonavam o plenário (0:47 a 0:50)



Retornando logo em seguida para aparecer nos holofotes do episódio, Marina assumiu a liderança das negociações com os manifestantes, na tentativa de convencê-los a se retirar do plenário. Segundo o sítio G1, ela “tem trânsito livre entre os indígenas”.

Em seu twitter, a ex-senadora e pré-candidata a presidência nada falou sobre a entrada dos indígenas, limitando-se a retwittar o link de uma matéria do Conselho Indigenista Missionário.


Leia também: Índios e MPF processam multinacional apoiada por Marina Silva

Comentários
0 Comentários

0 comentários: