domingo, 27 de novembro de 2011

Não sejamos “injustos” com Jorge Viana...


Por Elder Andrade de Paula*

Os que me conhecem sabem que não tolero injustiças, por isso, quando vi estampada no Blog do Altino esta foto de um cartaz feito por estudantes da UnB “JORGE VIANA TROCOU CHICO MENDES POR KATIA ABREU”, decidi  reparar essa “injustiça” com o senador.

EXPLICO, o senador Jorge Viana simplesmente não poderia ter trocado o que nunca possuiu: identificação REAL com as lutas e o legado de Chico Mendes. O que ele, Jorge Viana, acaba de fazer no senado está ABSOLUTAMENTE coerente como o que fez em seus dois mandatos como governador do Acre e continua a fazer como um dos “donos do poder” nesse estado. Sob a batuta de Viana, o Acre virou o paraíso do agronegócio da pecuária extensiva de corte e da exploração madeireira e segue agora no rumo da privatização do ar via implementação de REDD.

Portanto, caríssimos e valorosos estudantes, além da violenta expulsão do Plenário do Senado, vocês também, assim como a maioria do povo brasileiro, foram vítimas de UMA GRANDE MENTIRA. Todavia, não se sintam desencantados, porque encontrarão muitas mulheres como a atual presidente do STTR de Xapuri (Dercy Teles) e homens como o líder da Oposição Sindical do STTR de Brasileia (Osmarino Amancio), ambos no estado do Acre, que seguem, inspirados no Chico Mendes VERDADEIRO, lutando contra os agronegócios e “katias abreus”. Eles, e muitas lutadoras e lutadores que vivem nos campos, florestas e cidades da Amazônia esperam contar com suas vozes vibrantes e rebeldes para seguirem lutando...

*Professor da Universidade Federal do Acre. Publicado originalmente no blog “Insurgente Coletivo”


Comentários
0 Comentários

0 comentários: