domingo, 13 de novembro de 2011

De que lado ele samba?


O caminho dos grãos produzidos em Mato Grosso será a rodovia Cuiabá-Santarém através de carretas, de Santarém ao Porto de Santana em balsas, e do Amapá para o mundo em grandes navios graneleiros. “Mato Grosso é o quinto PIB do país, com grande produção de grãos e crescimento econômico de 11% na última década, acima do PIB nacional. O Amapá é um dos últimos, só que Mato Grosso não tem porto e nós temos. Portanto, essa parceria é de total interesse nosso”, disse o senador Randolfe.
O processo de consolidação da rota está em curso e empresas mato-grossenses do setor já adquiriram terras na Ilha de Santana para construção de terminais graneleiros. Isso significa que o Amapá tem que se estruturar com celeridade. “Os desafios de empreender são muito grandes e alguns obstáculos estão na nossa própria casa. Um deles é a burocracia, pés de chumbo que impedem o crescimento econômico”, alertou o vereador Clécio Luís (PSOL-AP). Como exemplo ele citou a dificuldade de se legalizar terrenos, conseguir alvarás de construção e outros serviços na prefeitura de Macapá.
Trecho de matéria divulgada no blog do Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) sobre a “Agenda de desenvolvimento econômico em comum de Mato Grosso e Amapá
Comentários
0 Comentários

0 comentários: