quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O PCdoB e as relações “esportivas” perigosas


A queda de Orlando Silva por denúncias de corrupção parece que não serviu de escola para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A entrada do neo-ruralista Aldo Rebelo ao Ministério dos Esportes deu um sinal verde para o partido continuar aprontando das suas.

Agora a pouco, em um dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal do Pará (UFPA), alguns militantes da União da Juventude Socialista (UJS, juventude do PCdoB) organizavam um abaixo-assinado para um evento esportivo.

Até aí tudo bem. Poderia ser um abaixo assinado por melhorias no precário ginásio da UFPA ou pressão sobre a reitoria da Universidade.

Mas acreditem se quiser, o abaixo-assinado se destina a ninguém mais do que a empresa de telefonia “OI”. Segundo os organizadores do ato, o objetivo é pedir 2 milhões de reais a empresa para a realização dos Jogos Universitários da UFPA em 2012, sob a “justificativa” de que a universidade não tem dinheiro para isto.

A parceria pública-privada foi rechaçada por estudantes do DCE da UFPA e por estudantes da Anel que almoçavam no local. Para eles, quem deve bancar os jogos universitários é a própria universidade. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: