terça-feira, 1 de novembro de 2011

Frases


“Naquela época, em 2003, era ele o diretor da Eletronorte que a Dilma tinha ficado feliz por ter conseguido afastar [‘a turma do Sarney’]. Por isso que eu falo que não é o governo Lula, é o governo Lula/Sarney. E agora Dilma/Sarney. Constituiu-se um amálgama entre os interesses históricos do superfaturamento de obras, sempre falado, nunca evidenciado. Não se trata de construir uma usina para produzir energia elétrica. Uma vez construída, alguém vai precisar produzir energia elétrica, mas não é para isso que Belo Monte está sendo construída. O que está em jogo é a utilização do dinheiro público e especialmente o espaço de cinco, seis anos em que o empreendimento será construído. É neste momento que se fatura. É na construção o momento onde corre o dinheiro. É quando prefeitos, vereadores, governadores são comprados e essa situação é mantida. Estou sendo muito claro ao expor a minha percepção do que é uma usina hidrelétrica como Belo Monte.”

Disse em entrevista à jornalista Eliane Brum (Época) o professor da USP, Célio Bermann, que participou também do governo Lula em 2003, no então Ministério de Minas e Energia à época comandado pela atual presidenta Dilma Rousseff. A matéria divulgada nesta segunda-feira (31 de outubro) no sítio da revista teve grande repercussão, gerando inclusive uma resposta da assessoria do Senador José Sarney.

Confira toda a matéria da jornalista e a entrevista com o professor em: “Belo Monte, nosso dinheiro e o bigode do Sarney”
Comentários
0 Comentários

0 comentários: