segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Trabalhadores de Belo Monte fecham Transamazônica, diz consórcio

Obras em um dos canteiros estão paralisadas desde sexta-feira.
Empresa está reunida com representantes do sindicato dos trabalhadores.

Cerca de 100 trabalhadores da hidrelétrica de Belo Monte interditaram nesta segunda-feira (28) a Rodovia Transamazônica, na altura do quilômetro 55, próximo à entrada do canteiro de obras, na região de Altamira (PA), informou o Consórcio Construtor de Belo Monte. Uma carreta foi atravessada na pista e bloqueava a estrada nesta tarde em ambos os sentidos, segundo a empresa.

A Polícia Rodoviária Federal informou que, por volta das 15h, policiais chegaram ao local para negociar a liberação da via.

As obras no sítio Belo Monte, o principal dos canteiros de obras da hidrelétrica, estão paralisadas desde sexta-feira, quando um grupo de trabalhadores fizeram um protesto para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Segundo o consórcio, atividades seguem interrompidas por "questão de segurança". Nos demais canteiros as obras continuam. No sítio Belo Monte estão empregados atualmente cerca de 1.800 trabalhadores. Ao todo, cerca de 4.700 trabalhadores atuam nas obras da hidrelétrica.

Ainda de acordo com o consórcio, uma reunião com representantes do sindicato dos trabalhadores foi iniciada nesta tarde em Altamira.

Por telefone, o  G1 entrou em contato com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada e Afins do Pará (Sintrapav-PA), mas representantes do sindicato não estavam disponíveis para comentar osprotestos e as reivindicações.

Segundo o consórcio construtor, o reajuste salarial será negociado até o final deste mês
Segundo o consórcio construtor, a data-base para os aumentos salariais é novembro e, portanto, as negociações estão dentro do prazo acertado. A empresa não informou os pontos em negociação com o sindicato.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários: