terça-feira, 29 de novembro de 2011

UNIR: ex-reitor Januário é derrotado mais uma vez


As eleições para representantes dos professores para o Conselho Superior Acadêmico – CONSEA da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) ocorreu na última sexta-feira, 25 de novembro, em todos os campi da UNIR. O movimento grevista dos docentes indicou em seu blog 10 nomes que concorreriam às 10 vagas do conselho acadêmico. Da mesma forma, o ex-reitor Januário Amaral, juntamente com seu pequeno grupo de assessores, indicou 10 nomes para serem votados pelos docentes. Na contabilização de votos, a diferença de voto entre o último candidato eleito apoiado pelos grevistas para o primeiro candidato apoiado por Januário foi de 63 votos.

Todos os docentes, indicados pelo Comando de Greve foram eleitos, conforme informação divulgada pelo blog do Comando de Greve dos docentes da UNIR. O grupo de Januário teve uma quantidade ínfima de votos e não elegeu nenhum conselheiro. Para a Profª Drª Marilsa Miranda de Souza, uma das eleitas e membro do comando de Greve dos docentes “foi um resultado que apresenta o descontentamento dos docentes contra a gestão de Januário, expressa na greve e nas urnas. Agora é preciso fazer do Conselho Superior da UNIR um espaço máximo de decisões, como prevê o estatuto da UNIR e não o que ocorria anteriormente, quando o Conselho só era convocado raramente, para referendar decisões já tomadas pelo ex-reitor na forma de “ad referendum”.

Para um estudante de Letras, do Comando de Greve dos estudantes, que acompanhou toda a apuração é a resposta concreta de que mais uma vez o discurso do ex-reitor Januário Amaral, de que a greve era de um “pequeno grupo”, “a resposta está aí para mais uma vez desmascarar outra mentira de Januário”. Fugindo dos grevistas, o ex-reitor Januário e pró-reitores foram votar no campus de Ariquemes, onde existe um dos poucos aliados, Antônio Carlos Maciel, diretor do campus. Acompanhado de pelo menos cinco seguranças armados, acabou recebendo protestos de docentes e estudantes daquele campus, ao fazer uma varredura no local antes de sair do veículo para votar. 

Fonte: Comando de Greve da UNIR via ANDES-SN
Comentários
0 Comentários

0 comentários: