quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PSOL: Ei, ei, ei Eymael....


O líder do PSOL no Senado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), é um dos favoritos na disputa pela prefeitura de Macapá, capital de seu Estado – foi primeiro colocado na eleição para senador em 2010. Pode ser o primeiro prefeito eleito pelo PSOL. Mas ele diz que só entra na disputa se o partido ampliar seu “leque de alianças”. O PSOL têm o hábito de se coligar apenas com PSTU e PCB –partidos de esquerda sem nenhum tempo de TV para acrescentar às campanhas eleitorais.

Randolfe quer uma coligação com PV, PPS, PSDC (de José Maria Eymael, o eterno democrata-cristão), PC do B (do escândalo do Ministério do Esporte), PTC, PSB, PCB e PPL (Partido da Pátria Livre, recém-criado). Se não for assim, ele diz que o candidato do PSOL em Macapá será seu suplente no Senado, Clécio Luís.

O senador vai propor que o partido flexibilize sua política de alianças no encontro nacional [congresso] que o PSOL fará na primeira semana de dezembro. Se a proposta for aprovada, o PSOL pode passar a se misturar com partidos dos quais tenta se diferenciar bradando um discurso de ética – e sempre se dizendo intolerante com os escândalos de corrupção.

Fonte: Blog do UOL Política (Fernando Rodrigues)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: