segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sai na sexta lista de parlamentares inimigos da Amazônia

Grupo de entidades ambientalistas e movimentos sociais divulgarão nesta sexta, no dia Mundial do Meio Ambiente, lista de parlamentares que vão receber o Prêmio Inimigos da Amazônia. Vai ser divulgada também neste dia a lista dos parlamentares considerados amigos da Amazônia.

Durante toda a semana, uma série de protestos vai ocorrer em Brasília, para denunciar os ataques que o meio ambiente vem enfrentando no Congresso Nacional. O maior dos ataques é, na avaliação destas entidades, a medida provisória (MP) 458 apresentada recentemente no Senado. As duas principais atividades acontecerão entre amanhã e sexta, quando os manifestantes se dirigirão ao Senado para acompanhar a votação da MP 458.

O protesto vai culminar na sexta com a entrega da lista de vencedores do Prêmio Parlamentares Amigos e Inimigos da Amazônia/2009.

A finalidade da premiação é divulgar os deputados federais e senadores que se destacaram na defesa da Amazônia, bem como, os que mais contribuíram para a destruição deste bioma.


Fonte: O Globo/Blog Verde
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Machado disse...

dentre os amigos da amazônia terá que estár o nome do dep. asdrubal bentes, este sim trabalha em prol dos moradores da região.

Madeira disse...

Eu também acho...

Kátia Flávia disse...

Eu também quero...