quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Solidariedade ao Pinherinho continua


Nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, um ato de caráter nacional irá se solidarizar com as famílias do Pinheirinho em São José dos Campos.

A violência com que os moradores do Pinheirinho (SJC/SP) foram tratados pelas tropas de choque não deixou indignado somente o povo brasileiro. Manifestações de repúdio à desocupação arbitrária e à violência desferida a mando dos governos municipal de São José dos Campos e estadual de São Paulo, de Geraldo Alckmin vem ocorrendo em diversos países.

Ativistas e organizações tem organizado manifestações, muitas delas na frente das embaixadas brasileiras em seus respectivos países. Já ocorreram protestos na Alemanha, Espanha, Italia, França, Paraguai, Argentina, Portugal, EUA, Inglaterra, Irlanda, Escócia, Ucrania, Rússia, El Salvador, Costa Rica, Japão, Haiti, Venezuela, Honduras, e ainda aguardamos mais manifestações de repúdio à violência contra os moradores do Pinheirinho e a exigência de que haja a desapropriação do terreno de onde foram expulsos e que este volte para as suas mãos.

No Brasil, a CSP-Conlutas, em conjunto com outras centrais sindicais, Sindicatos e organizações do Movimento Popular, está convocando um grande ato em solidariedade aos desalojados do Pinheirinho. A manifestação será nesta quinta-feira (2), às 9h, na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos (SP). Caravanas da capital Paulista, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro já confirmaram presença.

Desde a violenta desocupação do terreno, especialistas formadores de opinião, representantes dos Direitos Humanos e artistas demonstraram seu apoio ao Pinheirinho. Manifestações também ocorreram em diversas regiões do país em repúdio a ação truculenta da polícia e em solidariedade aos desalojados.


Com informações da CSP-Conlutas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: