quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aposentados: Com o PT no governo, nem a santa ajuda


“Só mesmo Deus para salvar os aposentados!”. Assim bradavam os organizadores das atividades que aconteceram neste domingo (29 de janeiro) no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo.

O Dia Nacional do Aposentado foi marcado por romarias de diversas localidades do Brasil que vieram pedir a intercessão de Nossa Senhora, no sentido de sensibilizar o Governo Federal nas questões relativas aos aposentados e pensionistas.

Entre as reivindicações estão: respeito e leis contra discriminação dos aposentados e reajuste igualitário a todos.

Os mais de 15 mil participantes da romaria participaram da missa das 8h no Santuário Nacional e bloquearam por mais de 40 minutos a Via Dutra, gerando um engarrafamento de dezenas de quilômetros. O ato era em repúdio ao reajuste nas aposentarias de 6,08% decretado neste mês pelo governo Dilma Rousseff (PT) para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo.

Uma imagem de gesso de Nossa Senhora Aparecida foi levada até a pista, sendo colocada em frente aos veículos parados. Emocionados, centenas de idosos se ajoelharam na pista ao redor da santa. Pediram a intercessão da padroeira de forma a amolecer o coração da presidente Dilma, para que seja mais justa com os aposentados, concedendo-lhes um reajuste digno (conforme prometeu na campanha eleitoral).

Os aposentados distribuíram no local a “Carta de Aparecida”, um documento vigoroso, que descreve o sofrimento da categoria que reivindica uma vida mais digna aos aposentados.

Com informações retiradas do sítio da COBAP.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: