quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia de festa...

Hoje é dia de festa de bandido. A MP 458 foi aprovada ontem no Senado, e conforme esse blog já havia divulgado, sem modificações em relação ao texto da Câmara. O prazo da MP vencia na semana que vem e qualquer alteração do texto no Senado significaria retorno do mesmo à Câmara.

A votação se deu ontem a noite. Votou-se o Projeto de Lei de Converção oriundo da Câmara. O texto básico do projeto foi aprovado com 37 votos favoráveis, dois votos contrários e uma abstenção. Ao todo, votaram 40 senadores.

Em seguida, obedecendo a um acordo entre os líderes de todos os partidos, foram votados dois destaques propostos pela senadora Marina Silva (PT-AC). Um deles buscava vedar o acesso de prepostos aos benefícios da regularização das propriedades. O outro mantinha o impedimento da venda dessas terras durante dez anos, para todos os beneficiados pela regularização aprovada. Essas propostas foram derrotadas por 23 votos a 21, com uma abstenção.

Kátia Abreu insistiu que a proposta não dá guarida a qualquer tentativa de ação ilícita, não devendo ser confundida com a chamada grilagem de terras públicas. Segundo ressaltou, a grilagem se caracteriza pela fraude, com a falsificação de títulos de propriedade de terras. Ela frisou que nos casos em exame, não estão em questão títulos de propriedade, e sim a ocupação efetiva das terras.

Kátia Abreu acabou virando o foco das críticas da MP 458. Mas, enquanto todos batiam na ruralista, que no fim das contas não conseguiu piorar em nada a MP (embora quisesse e essa hipótese quase já não era mais possível de tão ruim que o texto estava), os reais culpados pela MP 458 ainda chegam a posar de santo.

Parabéns aos grileiros. Eles tem o Presidente da República, o ministro do MDA, o Mangabeira boca mole, o Congresso Nacional e os funcionários corruptos que merecem!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Machado disse...

FINALMENTE A JUSTIÇA FOI FEITA,LEMBRARAM DE NÓIS, DOS TRABALHADORES. VIVA AO ASDRUBAL E A KÁTIA.

Madeira disse...

eheheheehhehehehehehehehehehehehehehehehehhehehehehehehehehehheehheheheheheheheheheh

Anônimo disse...

VIVA O BETO FARO...

MORTE AO MPF E A PF E A "TERCEIRA LISTA"