segunda-feira, 3 de outubro de 2011

OAS também enfrenta operários no Brasil



As obras para a construção do estádio Arena, do Grêmio de Porto Alegre estão paradas. A morte por atropelamento de um operário ao passar pela BR-290, entre o alojamento e a obra, resultou numa grande revolta no local.

O espaço que servia de residência para cerca de 500 pessoas foi incendiado. Os incidentes começaram no início da noite deste domingo, 02 de setembro. Horas depois, as manifestações foram controladas. Porém, novos incêndios foram registrados no início da madrugada, no galpão onde os trabalhadores passariam a noite. O Batalhão de Operações Especiais foi convocado às pressas para controlar os manifestantes.

Segundo a Brigada Militar, operários tentaram linchar o motorista do carro que atropelou a vítima. A polícia precisou intervir. Homens também arremessaram pedras contra viaturas, segundo a polícia. Ninguém foi detido.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio. O alojamento ficou inutilizável, embora não tenha sido totalmente tomado pelo fogo. A área foi isolada para trabalhos de perícia.

A revolta foi consequência da insatisfação dos funcionários pelos perigos da travessia da BR-290

A construtora OAS, responsável pelo obra soltou uma nota “explicando” que o operário atropelado estava de folga e que estaria tomando todas as providêrncias para suporte à família da vítima.

Não foi o primeiro incidente envolvendo a Arena. Funcionários já haviam entrado em greve, pedindo melhores condições de trabalho, incluindo os alojamentos. 

*Com informações de agências de notícias.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: