segunda-feira, 4 de março de 2013

Polícia prende suspeitos e apreende armas com munição em Anapu, PA

Delegado fiz que clima estava tenso na área devido a problemas fundiários. Funcionários de fazenda estariam coagindo assentados na Gleba Bacajá.

Três pessoas foram presas suspeitas de dispararem tiros de arma de fogo na área da fazenda "Cabo de Aço", na Gleba Bacajá, em Anapu, município do oeste do Pará. Armas de fogo e munição foram apreendidas por policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA).

A operação "Pilão", coordenada pela delegacia localizada no sudeste paraense, foi deflagrada no mês passado e, segundo o delegado Victor Leal, objetivou minimizar o clima de tensão no local, que seria motivado por questões fundiárias, já que um fazendeiro que ali possui uma propriedade rural, reivindica a área.

Ainda de acordo com o delegado Leal, uma equipe policial foi até a região para apurar várias denúncias de que, por causa do projeto de assentamento de trabalhadores rurais existente na área, funcionários da fazenda teriam feitos disparos de arma de fogo às proximidades do local e estariam coagindo os assentados que ali residem. 

No primeiro dia da ação, a polícia prendeu um dos funcionários da fazenda, flagrado portando munições de calibre 20. Dias antes, o gerente da fazenda foi preso por porte de uma espingarda calibre 12 e um assentado, que estava armado com uma espingarda de calibre 16.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários: