terça-feira, 6 de março de 2012

CGU participa da Operação Gaia em Mato Grosso do Sul


A Controladoria-Geral da União (CGU), em trabalho conjunto com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), participou, nesta segunda-feira (5), em Mato Grosso do Sul, da Operação Gaia. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa especializada na comercialização irregular de lotes nos assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) nas regiões de Corumbá e Ladário.

As investigações constataram a existência de um esquema ilegal de concessão e aquisição dos lotes destinados à reforma agrária. A fraude contava com a atuação de comerciantes locais, de dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de servidores da Superintendência do Incra no Estado.

A ação policial, que contou com a colaboração de quatro auditores da CGU, cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Não houve prisões. Os envolvidos deverão responder pelos crimes de comercialização de lotes de assentamento e formação de quadrilha.

Fonte: Portal da Controladoria Geral da União (via blog Azul Marinho com Pequi)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: